Na quinta-feira, 2 de julho de 2020, o Corecon-MG promoveu mais uma live pelo projeto Economia Para Todos, desta vez com o tema “Economia de Francisco e Clara”. Participaram do bate-papo os economistas Tania Teixeira, presidenta do Corecon-MG; Gustavo Aguiar, vice-presidente do Conselho; Emmanuele Silveira e Pamela Sobrinho, ambas conselheiras da autarquia. Na transmissão, foram apresentadas as características da visão econômica proposta por São Francisco e Santa Clara de Assis, baseada nos ideais de justiça, solidariedade, sustentabilidade e inclusão, além do evento idealizado por Papa Francisco para discutir e colocar em prática um modelo econômico com tais premissas.

Saiba mais sobre o projeto Economia Para Todos.

Sobre os participantes

Tania Cristina Teixeira é graduada em Ciências Econômicas pela PUC-Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidad de Valencia. Atualmente é presidenta do Corecon-MG, professora da PUC-Minas e pesquisadora do Nutra/Proex/PUC-Minas.

Gustavo Aguiar Pinto é economista pelo Centro Universitário Newton Paiva e especialista em Gestão Estratégica em Políticas Públicas pela Unicamp. É vice-presidente do Corecon-MG, assistente no Tribunal de Contas do Estado e Vogal Suplente da Junta Comercial do Estado pelo Corecon-MG. F oi um dos jovens selecionados para participar do encontro internacional Economia de Francisco, na cidade italiana de Assis.

Emmanuele Araújo da Silveira é bacharel em Ciências Econômicas pela PUC-Minas. É conselheira do Corecon-MG, funcionária do quadro técnico-administrativo da Pró-reitoria de Extensão da PUC-Minas e presidente da Associação dos Servidores da PUC-Minas. Também está entre os selecionados para o encontro Economia de Francisco, na Itália.

Pamela Lorrany Sobrinho é graduada em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário Newton Paiva e pós-graduada em Controladoria e Finanças pela ESAB. É conselheira do Corecon-MG, vice-presidente do Instituto Corecon Cultural e Analista de Arrecadação da Fiemg. Também está entre os selecionados para o encontro Economia de Francisco, na Itália.

Live EPT #3 – Economia de Francisco e Clara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *