Para encerrar a programação especial do Mês do Economista 2020, o Corecon-MG promoveu, no dia 28 de agosto, um sarau cultural virtual com economistas que também são artistas. A live contou com declamação de poemas dos economistas e poetas Antônio Galvão, Paulo Bretas e Pâmela Sobrinho, além de canções do economista e músico Cândido Fernandes. A abertura e encerramento ficaram por conta da economista Tania Teixeira, presidenta do Corecon-MG.

Sobre os convidados

Paulo Roberto Paixão Bretas é economista pela UFMG, MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduado em Planejamento Estratégico pelas Universidades de Ottawa (Canadá) e Javeriana (Colômbia), professor universitário e conselheiro do Corecon-MG. É poeta e autor do livro de haikais “O doce livro dos beijos poéticos”.

Pamela Lorrany Sobrinho é bacharel em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário Newton Paiva e pós-graduada em Controladoria e Finanças pela ESAB. É conselheira do Corecon-MG, vice-presidente do Instituto Corecon Cultural e Analista de Arrecadação da Fiemg. É poetisa, contista e cronista, foi editora de cultura por 7 anos e já contribuiu para o blog Escritoras Feministas.

Cândido Luiz de Lima Fernandes é graduado em Ciências Econômicas pela UFMG e em Direito pela PUC-Minas, Mestre em Economia pela UFMG e Doutor em Economia da Indústria e da Tecnologia pela UFRJ. Aposentou-se em julho de 2010 como professor associado da UFMG. É cantor e violonista, já tendo gravado um CD intitulado “Un Chansonier“, entre diversas outras canções brasileiras e internacionais.

Antônio de Pádua Galvão é formado em Economia e Psicanálise, professor municipal de Economia, analista de Administração e Finanças e assessor de políticas públicas. É poeta, cronista, autor artigos e livros, entre eles “Poesia e Afeto”, “Prosa, Crônica e Afeto” e “Poesia e mosaico da vida, miscelânea da paz e fragmentos da política”.

Abertura

Tania Cristina Teixeira é graduada em Ciências Econômicas pela PUC-Minas, mestre em Ciência Política pela UFMG, Master-DEA e doutora em Economia Aplicada pela Universidad de Valencia. Atualmente é presidenta do Corecon-MG, professora da PUC-Minas e pesquisadora do Nutra/Proex/PUC-Minas.

Encerramento Mês do Economista 2020: Sarau cultural virtual – Economista também é artista
Tags:                                                         

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *